Na hora da construção ou reforma, o material hidráulico é uma parte fundamental e deve ser considerada com atenção e cautela.
Isso porque, fazendo as escolhas certas, você consegue minimizar as chances de problemas futuros relacionados a encanamento e toda a parte hidráulica.
Quando selecionamos o material hidráulico para qualquer ambiente, estamos falando do material responsável pela distribuição de água, direcionamento de esgoto, abastecimento da caixa d’água, dentre outros serviços que envolvem o abastecimento, seja de construções residenciais, comerciais e industriais.
Desse modo, é imprescindível prezar por materiais eficientes e que realmente atendam à necessidade da sua obra de forma durável e resistente.
Mas afinal, como escolher os materiais hidráulicos corretos?
Na hora de avaliar, muitos fatores devem ser considerados. Isso irá ajudar a manter o padrão e bom funcionamento da sua construção.
Confira as dicas que a Himater trouxe com exclusividade para o nosso blog!
Levantamento de material hidráulico
Se você está passando por uma obra completa ou uma reforma, então precisará de um profissional responsável por fazer o levantamento do material hidráulico necessário para a construção.
Por outro lado, se você precisa fazer algum pequeno ajuste, como trocar o sifão, um cano ou algo do tipo, o processo é menos complexo, mas requer atenção especial do mesmo modo.
De modo geral, chamamos de projeto hidrossanitário o projeto que irá receber as especificações técnicas que envolvem todo o aparato hidráulico.
Exemplo disso são as saídas de torneiras, passagem de canos, bem como memoriais desenvolvidos que servem como base para o desenvolvimento das diversas etapas da obra.
Esse projeto é importante porque, por exemplo, ao escolher tubos e conexões, você também deve saber se o fluxo de água será quente ou frio.
Isso irá ajudar na escolha do material necessário para suportar a temperatura.
Portanto, o primeiro passo para que você se dirija à loja de material hidráulico com mais assertividade, é ter o projeto em mãos e seguir à risca o que tiver descrito.
Os profissionais responsáveis pela execução do projeto hidrossanitário são arquitetos, engenheiros e sanitaristas.
Escolha do material hidráulico
Mesmo com o projeto hidrossanitário em mãos, ou se você precisar comprar peças por conta própria, a escolha deve ser pautada em dois principais eixos: qualidade e marca.
Esses fatores irão te ajudar a fazer escolhas mais assertivas e garantir a durabilidade da sua obra.
Consequentemente, evitará dores de cabeça, minimizando as chances de problemas hidráulicos futuros, como vazamentos e infiltração.
Além do custo-benefício, preze por peças de marcas que sejam reconhecidas por sua qualidade e posição no mercado, bem como feedbacks de pessoas que entendem do assunto.
Escolhendo o fornecedor
Por último, mas não menos importante, você deve prestar especial atenção ao fornecedor.
Priorize loja de materiais hidráulicos consolidadas no mercado e que disponibilizam aos clientes marcas conhecidas e renomadas.
A Himater trabalha com os maiores fabricantes de material hidráulico há mais de 40 anos, além de outros materiais necessários à construção civil, como ferragens e material elétrico.
– Confira a seção de material hidráulico na Himater e tenha acesso à variedade disponível na nossa loja.