Você sabe como escolher aquecedor a gás? Quais fatores deve considerar ao tomar decisão? Qual a opção ideal para a sua casa ou local de trabalho?
Na hora de escolher, é importante ficar atento a alguns fatores para garantir o melhor resultado e otimização dos custos energéticos.
Fato é que escolher o aquecedor a gás mais eficiente para as suas necessidades irá proporcionar aquela ducha quentinha, torneiras aquecidas, lavar louça com água morna ou quente e ajudar a tirar a gordura dos itens… tudo isso com muita eficiência e economia!
Mas afinal, como escolher o melhor modelo? Confira as nossas dicas!
Como escolher aquecedor a gás? Considere os tamanhos e custos de funcionamento
Depois de decidir que precisa de um aquecedor a gás, você precisará considerar o tamanho.
Gastar demais em um aquecedor a gás maior do que o necessário significa desperdício de dinheiro e custos operacionais mais altos.
Por outro lado, um tamanho menor do que o ideal pode ser que você não obtenha a eficiência que espera.
Qual o tipo de gás?
Um dos fatores mais importantes para orientar a sua compra é saber qual o tipo de gás que será fornecido ao aquecedor.
No Brasil, os modelos massivamente usam GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e GN (Gás Natural).
O primeiro é aquele fornecido em botijões e que são comuns em todas as cozinhas e fogões. Esse é um gás também bastante comum nos aquecedores.
Por outro lado, o gás natural é fornecido por meio de tubulações das ruas, comum em grandes empresas, postos de combustível, empresas e afins.
A forma mais eficiente de saber qual o método utilizado no local em que você mora é procurando no manual da construtora, lá haverá esta especificação.
Escolha o tipo de aquecimento
Os modelos de aquecedores de passagem podem ser mecânicos ou digitais.
Na primeira opção, o controle da chama e da vazão ocorre manualmente. Já no segundo modelo, toda a regulagem se dá pelo próprio aparelho.
Na versão mecânica, há menos precisão em relação à temperatura, já que pode variar de acordo com o uso.
Já a versão digital apresenta mais precisão, de modo que a água sai dos pontos já com a temperatura estabelecida.
Como você deve imaginar, a versão mecânica é mais acessível, enquanto a digital tem como desvantagem o preço maior. Desse modo, você deve escolher quais são suas prioridades e, a partir disso, escolher o modelo ideal para sua casa, apartamento ou local de trabalho!
– Confira as opções de aquecedor a gás que você encontra na Himater.